Tecnoshow Comigo: governo busca participação da ApexBrasil

Secretário de Indústria e Comércio, Joel de Sant’Anna Braga Filho, em reunião com novo presidente da ApexBrasil, Jorge Viana (ao centro), em busca de apoio às exportações do agronegócio goiano (Foto: Rodrigo Cabral)

O secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho, esteve em Brasília (DF) para buscar a participação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) na próxima edição da feira de agronegócio Tecnoshow Comigo. A feira de agronegócio será realizada em Rio Verde (GO), de 27 a 31 de março.

O convite foi feito ao novo presidente da agência, Jorge Viana, durante reunião na tarde da última terça-feira (17/01). O encontro também contou com a presença do diretor de Gestão Corporativa, Floriano Pesaro, e do gerente de Inteligência de Mercado, Igor Celeste.

Ficou acertado que a Apex fará uma visita prévia a Rio Verde, em fevereiro, para ter acesso à programação do evento e visitar cooperativas.

“Foi uma reunião excelente, em que pudemos apresentar as potencialidades de Goiás e falar sobre as parcerias que podemos fechar. Por exemplo, uma missão prospectiva com um bloco do Centro-Oeste. O presidente Jorge Viana ficou impressionado com os números das exportações goianas e os resultados nos últimos quatro anos”, afirma o secretário, que estava acompanhado do superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Estado da Industria, Comércio e Serviços (SIC), Plínio Viana, e do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.

Tecnoshow Comigo

Realizada há 20 anos, a Tecnoshow Comigo reuniu, em 2022, público de 128 mil pessoas. A programação inclui exposição de máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas e animais das mais variadas espécies, além de palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (por meio do Espaço Ambiental) e dinâmicas de máquinas.

Caiado sobre a Tecnoshow: ‘maior escola do país para produtores rurais’

ApexBrasil

A Apex-Brasil, vinculada ao governo federal, tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros.

A agência apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em novembro de 2022, a Apex-Brasil inaugurou, em Goiânia, escritório para a região Centro-Oeste.