Governo entrega kits de material escolar e ampliação de colégio estadual

Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, entregou os kits e uniformes para estudantes da rede estadual de ensino (Foto: Vice-governadoria)

O Governo de Goiás finalizou o cronograma de entregas dos kits de material escolar aos estudantes da rede estadual de ensino, nesta segunda-feira (30/01). As últimas distribuições ocorreram nas Regionais de Educação de Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Itaberaí, Itumbiara, Palmeiras, Piracanjuba, Morrinhos e Catalão.

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, entregou os kits e uniformes para estudantes da rede estadual de ensino em três escolas da Região Metropolitana de Goiânia. A agenda foi aberta no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Rosilda Rodrigues, no Setor Garavelo, em Aparecida.

“O governador Ronaldo Caiado não abre mão de que todo o material da educação seja da melhor qualidade”, disse o vice-governador, acrescentando que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual da Educação, tem investido em infraestrutura, formações e capacitações e em tecnologia.

Em seguida, o vice-governador inaugurou a ampliação do Colégio Estadual João Carneiro dos Santos, no Conjunto Morada do Morro, em Senador Canedo, onde também foram entregues kits completos de uniforme e material escolar.

Na solenidade, Daniel Vilela destacou a importância de entregar uma escola com estrutura física tão boa. Ele mostrou a cobertura da quadra de esportes, com telhas que absorvem o calor, iluminação de LED, entre outras funcionalidades. Na entrega, o vice-governador ressaltou a prioridade do governo de Goiás para a educação.

“Somos referência nacional e vamos continuar investindo em educação de qualidade”, assegurou.

A última entrega foi no Cepi Sudoeste, no bairro de mesmo nome, na capital. A coordenadora regional de Educação, Enicléia Morais, agradeceu a seriedade do governo estadual.

“Quando um governo coloca em seu orçamento recursos para uniformes, tênis, cadernos e kit de material, está se colocando no papel de pai”, comparou.