UEG lança edital de Bolsa Permanência para alunos em situação de vulnerabilidade

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 23 de março no site nucleodeselecao.ueg.br (Foto: Secom)

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (PRE|UEG) publicou o edital integrado de seleção e concessão de bolsas das modalidades Permanência/Permanência Estrangeiro/Permanência Quilombola a todos os discentes de graduação da UEG.

As inscrições ocorrem de 3 a 23 de março, no site nucleodeselecao.ueg.br . Confira aqui o Edital integrado – Bolsa Permanência/Estrangeiro/Quilombola

O Edital Integrado – Bolsa Permanência/Estrangeiro/Quilombola objetiva propiciar a permanência de discentes classificados em condição de vulnerabilidade socioeconômica, quilombolas ou estrangeiros refugiados/portadores de visto humanitário nos cursos de graduação presencial da universidade.

Pode-se utilizar o benefício para aluguel social, transporte e alimentação, de forma a garantir o prosseguimento de suas atividades acadêmicas.

Ofertas

São oferecidas 530 bolsas (500 bolsas Permanência; 10 bolsas Permanência Quilombola; e 20 bolsas Permanência Estrangeiro) no valor de R$500 cada. A distribuição é para todos os câmpus/unidades universitárias, aos discentes regularmente matriculados.

O discente beneficiário da Bolsa Permanência terá orientação e acompanhamento de um docente da UEG, vinculado ao seu curso de graduação, denominado tutor.

A carga horária a cumprir pelo beneficiário vinculado à Bolsa Permanência será de 32 horas mensais. O cumprimento deverá ocorrer em horário compatível com a matriz curricular do curso do bolsista, a área de atuação e/ou possibilidade de colaboração técnica, mediante plano de atividades apresentado e elaborado entre o discente bolsista e seu tutor.

Saiba mais

Outras informações, obter pelo email assuntosestudantis@ueg.br ou no site da PRE|UEG.