Cai o número de reclamações sobre serviços de energia em Goiás

Falta de energia foi a tipologia que a AGR mais recebeu reclamações em 2023 (Foto: AGR)

A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação (AGR) divulgou relatório de acompanhamento das reclamações feitas pelos usuários relativas aos serviços de energia elétrica em Goiás, nos meses de janeiro e fevereiro.

De acordo com o documento, nestes dois primeiros meses em que a Equatorial Energia passou a operar o sistema, foram registradas 1.103 reclamações, 31,44% menos que no mesmo período do ano passado, quando os usuários procuraram a agência para fazer 1.609 reclamações.

A falta de energia foi a tipologia que recebeu mais reclamações dos consumidores neste ano, 314 registros, ou seja, 28,47% do total de reclamações. No ano passado, essa tipologia liderou a lista de reclamações com 560 registros (34,8%).

Também houve redução em relação aos registros relativos a ligações. Neste ano, o número foi de 30 registros (2,72% do total), 83,60% menos que nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado, quando foram registradas 183 reclamações (11,37% do total).

Prestação de serviços de energia em Goiás

Já as tipologias flutuação/variação/oscilação, conexão de microgeração e ressarcimento por danos elétricos apresentaram uma variação para mais e são pontos de atenção da AGR/Aneel, no acompanhamento da prestação de serviços no estado.

Na tipologia flutuação/variação/oscilação, o aumento foi de 68 para 78 registros de reclamação. Quanto à conexão de microgeração, os consumidores apresentaram 141 reclamações este ano, contra 38 no ano passado. E sobre ressarcimento de danos elétricos, foram 36 demandas neste ano, contra 29 no mesmo período do ano passado.

Os dados completos estão disponíveis no site da AGR.

Saiba mais

Equatorial Energia: Caiado vai cobrar serviço de qualidade de energia para o estado