Hospital Estadual de Formosa passa a oferecer exame de tomografia

Regionalização da saúde: governador Ronaldo Caiado inaugura tomógrafo de última geração em Formosa (Foto: Hegon Corrêa)

A ala de tomografia do Hospital Estadual de Formosa Dr. César Saad Fayad (HEF) foi oficialmente inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (07/03). O espaço aumenta a oferta de exames e garante maior eficácia no tratamento dos pacientes que procuram a unidade.

“Temos de priorizar a qualidade no atendimento. É um tomógrafo de primeira categoria, com precisão milimétrica”, explicou Caiado.

A tomografia computadorizada é indispensável para a resolução de diversos quadros clínicos. É por meio dela que se descobre, por exemplo, tumores, lesões ou fraturas.

Ao visitar a unidade, o governador recebeu a informação de que já foram realizadas mais de 700 tomografias desde que o equipamento chegou, em janeiro.

“Isso traz facilidade para o diagnóstico do paciente, com identificação correta do local acometido e cirurgias menos invasivas”, comemorou.

É um tomógrafo de primeira categoria, com precisão milimétrica”, explicou Caiado (Foto: Hegon Corrêa)

Exame de tomografia no Hospital Estadual de Formosa

A entrega do tomógrafo faz parte de um investimento de R$ 112 milhões na ampliação do hospital. Até 2024, a unidade atenderá quase o triplo de pacientes, saindo de 90 para 240 leitos, sendo 30 de UTI.

A reestruturação também vai contemplar novos prontos-socorros pediátrico, geral e ginecológico-obstétrico, além de um centro de trauma. “Esse hospital vai ser transformado em hospital referência para cardiologia”, acrescentou o secretário da Saúde, Sérgio Vêncio.

Durante o evento, o prefeito de Formosa, Gustavo Marques, reconheceu o apoio do Governo de Goiás no fortalecimento da saúde no município, que ainda não contava com o serviço pela rede pública. Além do hospital, Formosa possui uma policlínica com oferta de atendimento ambulatorial e hemodiálise.

Policlínica de Formosa distribui medicamentos de alto custo

Hospital de Formosa faz mais de 144 mil atendimentos em 2 anos

ESCUTE A MATÉRIA NA RÁDIO CORA