Mais 5 municípios abrem inscrições para casas a custo zero

São 50 moradias em fase final de construção em Iporá (Foto: Octacílio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) inicia, nesta segunda-feira (13/03), inscrições para casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, nos municípios de Cristianópolis, Iporá, Padre Bernardo, Nova Aurora e Bom Jesus de Goiás.

O prazo para inscrições nessas cidades segue até 27 de março. Os interessados devem se inscrever exclusivamente no site da Agehab. As prefeituras de cada município estão prestando auxílio com pontos de apoio para quem não tem acesso à internet ou dificuldade de manusear computadores.

São 50 moradias em fase final de construção em Cristianópolis, Bom Jesus e Iporá. Outras 35 em Nova Aurora e mais 32 em Padre Bernardo. As casas são custeadas integralmente pelo Governo de Goiás. Em parceria, os municípios entram com o terreno regularizado e infraestrutura.

Podem participar dos processos seletivos famílias com renda até um salário mínimo, nunca antes beneficiadas em programa de moradia, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos 3 anos no município em questão.

Inscrições para casas a custo zero

Também estão abertas neste momento inscrições para casas a custo zero nos municípios de Campestre, Santo Antônio do Descoberto, Mairipotaba e Rio Verde. Em Campestre e Santo Antônio do Descoberto, as inscrições terminam no próximo dia 16.

Já em Mairipotaba e Rio Verde, o prazo final é dia 21. No total, 30 municípios da primeira etapa iniciarão os processos de inscrição nas próximas semanas.

A primeira etapa do programa conta com investimento de mais de R$ 155 milhões, para construção de 1.369 unidades habitacionais nos 30 municípios iniciais. Outros 100 municípios integram a segunda e a terceira etapas, somando cerca de 6 mil unidades já garantidas para a população goiana.

A iniciativa tem recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). Cada moradia possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, sendo um de casal, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área construída de no mínimo 42 m². Uma unidade custa em média até R$ 127 mil.

Serviço

Assunto: Inscrições das casas a custo zero Pra Ter Onde Morar – Construção nos municípios de Cristianópolis, Iporá, Padre Bernardo, Nova Aurora e Bom Jesus de Goiás
Quando: De 13/03 a 27/03/2023
Onde: No site www.agehab.go.gov.br ou presencialmente nos pontos de apoio montados pelas prefeituras