Goiás Feito à Mão: unidades da Secult abrem neste fim de semana

Museu da Imagem e do Som e as bibliotecas Pio Vargas e Braille, no Centro Cultural Marietta Telles, também estarão funcionando (Foto: Secult)

A Secretaria da Cultura (Secult) é parceria na Feira de Artesanato Goiás Feito à Mão. A mostra será neste sábado (18/03), das 9 às 16h, e domingo (19/03), das 8 às 12h, na Praça Cívica, em Goiânia. Além de vários atrativos do evento, a programação cultural terá Orquestra de Violeiros de Goiás, e espaço de leitura e oficina para a criançada, com a Gibiteca Jorge Braga.

A Biblioteca Braille também estará em conjunto com a Gibiteca Jorge Braga na feira, disponibilizando livros literários infantis em formato em braille. Paralelo a feira Goiás Feito à Mão, estarão em funcionamento no Centro Cultural Marietta Telles Machado, o Museu da Imagem e do Som (MIS), e a Biblioteca Pio Vargas. Os atendimento serão das 9 às 16h, no sábado, e no domingo, das 8 às 12h.

Música de raiz e exposições

O público que comparecer na praça poderá conferir o melhor da música de raiz, com a Orquestra de Violeiros. No repertório comandado pelo maestro Geraldo Alves, estão canções como “Colcha de Retalhos” (Raul Torres), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), e  “Boiadeiro Errante” (Teddy Vieira), dentre outras. E para as crianças, haverá espaço de leitura e atividades pedagógicas de pintura, desenho e muita diversão com a Gibiteca Jorge Braga.

Já no Marietta Telles, estarão disponíveis aos visitantes as exposições em cartaz no Museu da Imagem e do Som, que são: “Luiz Pucci – é favor me olhar com cuidado”, e “Mulher: identidade e resistência”, além do videodocumentário “Lambe-lambe em Goiânia”, sobre os fotógrafos lambe-lambe da capital.

Goiás Feito à Mão

A Feira de Artesanato Goiás Feito à Mão é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria da Retomada, Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Colégios Tecnológicos (Cotecs), e Sebrae, em parceria com a Secult Goiás, entre outros apoiadores. O evento é mensal, ocorre durante um fim de semana, com entrada gratuita.

No local, são comercializados peças de artesanato, decoração, e gastronomia, atendimento de cadastro e recadastro da Carteira do Artesão, além de apresentações culturais e praça de alimentação.

Saiba mais:

Goiás Feito à Mão leva artesanato à Praça Cívica no fim de semana