Big Band e Sinfônica Jovem de Goiás fazem concerto neste domingo

Grupos sinfônicos EFG Basileu França iniciam temporada 2023 com concerto gratuito em Goiânia (Foto: Cinthia Oliveira)

A Big Band e a Banda Sinfônica Jovem de Goiás sobem ao palco do Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, neste domingo (19/03), às 11horas. Na primeira parte da apresentação, os músicos vão executar clássicos de Tom Jobim, um dos maiores expoentes da música brasileira e um dos criadores da bossa nova. Depois, o programa segue com o “Concerto para Trombone e Banda de Rimsky-Korsakov”, tendo como solista o trombonista Felipe Sobral.

“Apresentaremos um belíssimo concerto, que com certeza será bem emocionante para quem prestigiar. Vale ressaltar ainda que algumas das músicas foram arranjadas por músicos da Big Band, o que reforça o nosso compromisso com o crescimento e experiência da nova geração de músicos em Goiás”, destaca o regente da banda, Marcos Lincoln.

Big Band e a Banda Sinfônica Jovem de Goiás

A parte folclórica do concerto conta, especialmente, com a primeira “Lord Tullamore”, de Carl Wittrock, e a “Segunda Suíte” para banda de Gustav Holst, inspiradas em temas tradicionais ingleses.

“Todo o programa está composto de peças escritas originalmente para a formação da Banda Sinfônica, o que trará ao público uma incursão às possibilidades sonoras que um grupo de sopros e percussão pode apresentar, ” finaliza o maestro Gustavo Aprígio.

A EFG em Artes Basileu França é uma instituição de ensino profissionalizante ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás. Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço

Assunto:  Big Band Basileu França e Banda Sinfônica Jovem de Goiás fazem concerto

Quando: domingo (19/03) às 11h

Saiba mais

Apresentações artísticas marcam os 54 anos da EFG em Artes Basileu França