Gracinha Caiado inaugura loja solidária da OVG Bordados

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, lembra que toda a renda dos bordados é revertida para ações sociais (Fotos: Aline Cabral)

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inaugurou, nesta quarta-feira (29/03), a loja solidária da OVG Bordados, no Shopping Bougainville, em Goiânia. O objetivo é levar a solidariedade ainda mais longe. O espaço comercializa peças exclusivas das coleções da OVG Bordados, produzidas pela Organização.

Além de itens decorativos e utilitários, os bordados têm 100% da renda revertida para ações e projetos sociais com crianças, grávidas, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social de todo o estado.

A inauguração foi realizada pela presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. Segundo ela, o trabalho chama a atenção pela delicadeza e perfeição, mas o principal é o viés social da iniciativa.

“Eu tenho um carinho especial por esses bordados, não só pela beleza das peças, mas principalmente porque levamos o nome da OVG a muitas pessoas e podemos ampliar ainda mais o trabalho social que realizamos, uma vez que toda a renda é revertida para as ações sociais”, disse Gracinha Caiado.

OVG Bordados

Entre os produtos à venda, estão guardanapos, jogos americanos, toalhas de lavabo, toalhas de rosto, panos de prato e almofadas. São bordados que exploram temas da natureza e da religiosidade do povo goiano estampados em materiais finos, como o linho puro.

De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, as peças são uma grande demonstração de responsabilidade social e envolvimento da sociedade em ações humanitárias.

“Quando vendemos uma peça dessa, todo o valor é destinado às ações da OVG. Isso é solidariedade, é poder levar para casa um pedacinho desse trabalho tão bonito ao mesmo tempo em que contribui ativamente na ajuda às pessoas que mais precisam”.

Ações Sociais

A OVG realiza mais de 5 milhões de atendimentos por ano a pessoas em situação de vulnerabilidade social dos 246 municípios goianos.

Entre estes atendimentos, o Governo de Goiás leva benefícios sociais como cadeiras de rodas padrão e higiênicas, colchões especiais, muletas, andadores e bengalas, fraldas descartáveis geriátricas e infantis, enxovais para bebês, leite especial (fórmula infantil), cobertores, cestas básicas, refeições do Restaurante do Bem e alimentos in natura do Banco de Alimentos, pacotes do Mix do Bem e de frutas desidratadas.

A OVG também é responsável pelo atendimento a crianças, jovens, gestantes e idosos em vulnerabilidade social, em suas unidades fixas e por meio da unidade itinerante OVG Perto de Você, e oferece bolsas de estudo para o ensino superior por meio do Programa Universitário do Bem (ProBem).

Loja Móvel de Bordados

Além da loja solidária no Shopping Bougainville, a OVG também realiza a venda das peças na Loja Móvel de Bordados que percorre praças e parques da capital, além de uma banca fixa na sede da Organização, em Goiânia, ao longo da semana.

Saiba mais

Banco de Alimentos da OVG supera marca de 5 mil toneladas de frutas, verduras e legumes doados