Cine Goiás Itinerante chega a Itaberaí nesta terça

Projeto Cine Goiás Itinerante do Governo de Goiás oferece cinema educativo para estudantes da rede pública e população mais vulnerável (Fotos: Secult)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza, de 4 a 7 de abril, mais uma etapa do projeto Cine Goiás Itinerante, dessa vez no município de Itaberaí. A iniciativa leva o cinema como entretenimento para os moradores, principalmente para a população mais vulnerável e alunos das redes municipal e estadual de ensino.

As sessões gratuitas de cinema serão realizadas na Escola Municipal São Benedito, povoado São Benedito, distrito de Itaberaí. Elas vão acontecer nos períodos matutino, das 08 às 11 horas, e vespertino, das 13 às 16 horas. Além da exibição de filmes, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente.

A secretária interina de Cultura do Estado, Yara Nunes, destaca que o projeto proporciona à comunidade o contato com filmes fora do circuito comercial, de produtores goianos e até de produções que já passaram pelo Festival Internacional de Cinema Ambiental, o Fica.

“Entre fevereiro e março deste ano, o Cine Goiás Itinerante atendeu mais de 7,2 mil pessoas em oito municípios”, ressalta Yara.

A próxima cidade a receber o projeto será Caldas Novas, a 170 km de Goiânia, de 11 a 14 de abril. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail cineculturaitinerante@gmail.com.