Árvore da Vida é inaugurada em hospital
“Celebrar a vida é um momento de gratidão”, comemorou o titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino, durante a inauguração da Árvore da Vida no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos Dr. Geraldo Landó (HRSLMB), unidade do Governo de Goiás, na tarde de quinta-feira (22/04), no município goiano.
Instalada em um dos corredores do hospital, que também realiza atendimento a pacientes com a Covid-19, a Árvore da Vida é uma forma de agradecer a todos os profissionais da unidade de saúde que trabalham para salvar vidas. Alexandrino avalia que essa ação representa esperança para família, pacientes e colaboradores do hospital. “Somos todos solidários às famílias que perderam um familiar ou amigo para esse vírus, e somos gratos a todas as vidas salvas.”
Os profissionais da equipe multidisciplinar e administrativa da unidade tiveram a oportunidade de preencher o painel artístico em formato de árvore com adesivos em formato de folhas, representando a vida. “Cada folha com nome do paciente que recebe alta hospitalar dará mais vida para a árvore”, ressalta o diretor do hospital, Éder Lúcio de Souza.
Nos últimos três meses, o HRSLMB comemorou 140 altas hospitalares, uma alegria para toda a equipe, que trabalha diuturnamente. “Cada paciente que volta pra casa e para sua família nos dá ânimo e força para continuar nosso trabalho”, reforçou o diretor.
Agradecimento
Na oportunidade, o secretário Ismael Alexandrino foi acompanhado pela diretoria do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), organização social que faz a gestão do hospital, e visitou as dependências da unidade, conversando com os trabalhadores que atuam na linha de frente da Covid-19.
Alexandrino reforçou o compromisso do Governo de Goiás no enfrentamento à pandemia da Covid-19, salvando vidas e acolhendo os profissionais de saúde que realizam atendimento aos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário falou ainda sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais.
“Somos gratos ao empenho de cada um dos trabalhadores que se esforçam para salvar vidas e se dedicam cuidando das pessoas acometidas pela Covid-19”, agradeceu. Desde setembro de 2020, receberam alta no hospital 402 pacientes, que tiveram a oportunidade de retornar para suas famílias.