Governo de Goiás leva vacinação contra gripe a abrigos de idosos

“Tomar vacina significa saúde, vida”, afirma Anita Pereira da Silva, de 87 anos, moradora da Vila Vida (Fotos: Thomas Toledo)

O Governo de Goiás finalizou, nesta semana, a vacinação contra a gripe dos moradores das casas-lares dos centros de idosos Vila Vida e Sagrada Família, em Goiânia. O imunizante foi aplicado em 120 idosos, além de colaboradores das duas unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

As doses foram disponibilizadas pela Secretaria de Saúde de Goiânia e recebidas com entusiasmo. A moradora Anita Pereira da Silva, de 87 anos, deu exemplo de consciência a respeito da importância da vacina.

“Tomar vacina significa saúde, vida. Como a Covid-19 matou muita gente, a Influenza mata do mesmo jeito, ainda mais na nossa idade”, declarou.

Governo de Goiás leva vacinação contra gripe a abrigos de idosos
Vacina da gripe protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza B (Fotos: Thomas Toledo)

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, lembra que as unidades da Organização contam com uma estrutura física e multiprofissional que permite maior longevidade e reforça que ações como essa garantem mais qualidade de vida aos atendidos.

Vacinação contra gripe

“Envelhecimento saudável: esse é o nosso foco. O Governo de Goiás e a OVG têm cuidado dos idosos de uma forma diferente.  São pessoas que enfrentaram uma vida de vulnerabilidade social e muito trabalho, que merecem o nosso respeito, carinho e cuidado. A saúde deles será sempre nossa prioridade”, ressalta Gracinha Caiado.

Para proteger os idosos contra doenças, também foi ministrada recentemente a vacina contra Covid-19. No caso da gripe, o imunizante protege contra três cepas (H1N1, H3N2 e vírus influenza B). “Tudo com muito carinho e zelo”, frisa a diretora-geral da OVG Adryanna Melo Caiado.

Saiba mais

Goiás libera vacinação contra gripe para início imediato