Daniel Vilela destaca obras que vão garantir energia para indústrias de Aparecida

Complexo de alta tensão contempla uma nova subestação e uma linha de distribuição de alta tensão, e recebeu investimentos de R$ 75 milhões (Foto: Jota Eurípedes)

O vice-governador Daniel Vilela participou, nesta quinta-feira (27/4), da inauguração da primeira grande obra da Equatorial em Goiás desde que a empresa assumiu, em fevereiro deste ano, a distribuição de energia no estado. Trata-se de um novo complexo de alta tensão e subestação localizados no Loteamento Real Grandeza, em Aparecida de Goiânia, e que vão garantir energia para indústrias e grandes empresas do município, incluindo o Distrito Industrial.

Daniel, que representou o governador Ronaldo Caiado, lembrou que a obra era um anseio dos aparecidenses e que era cobrada junto ao governo estadual pelo seu pai, Maguito Vilela, desde que este assumiu a prefeitura de Aparecida em 2009. Segundo ele, a falta de capacidade para expansão do fornecimento de energia representou, na última década, um “forte entrave” para atração de indústrias e de empresas para a cidade. “Meu pai tinha compreensão do que esta subestação representaria para o desenvolvimento de Aparecida. Poder participar desta inauguração me alegra muito”.

Energia para indústrias

Ainda de acordo com o vice-governador, o empreendimento entregue pela Equatorial atende a necessidade atual do município e deixa Aparecida “preparada para o futuro”.

“Estamos aqui cumprindo o papel do poder público, que é de dar as condições para que o setor produtivo gere emprego e renda para população”, afirmou Daniel em discurso. Ele emendou: “Essa obra materializa o bom momento que Goiás vive. Me refiro ao potencial econômico e à concretização de projetos em prol da sociedade goiana”, completou.

Nova subestação

O complexo contempla uma nova subestação e uma linha de distribuição de alta tensão, e recebeu investimentos de R$ 75 milhões. Também facilitará novas ligações residenciais e outras operações quando, disseram os técnicos que estavam no local, for necessário “realizar manobras com transferências de circuitos entre as subestações”.

O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, ressaltou que a empresa tem “trabalhado fortemente para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade aos goianos”. Ressaltou ainda que a nova subestação conta com equipamentos de última geração que irão conferir mais  agilidade no trabalho.

O CEO da Equatorial, Augusto Miranda, apontou que a empresa está orgulhosa de operar em Goiás, mas que está ciente dos desafios que tem pela frente. “Estamos lado a lado com o governo do estado para alinharmos os projetos e promover um crescimento em conjunto”, declarou.