Governo de Goiás recebe toneladas de roupas da Receita Federal

Governo de Goiás recebe cerca de seis toneladas de peças de roupa da Receita Federal. Peças beneficiarão os que mais precisam, através de ações do Goiás Social (Foto: Aline Cabral)

O Governo de Goiás, via Goiás Social, recebeu cerca de seis toneladas de peças de roupas nesta quarta-feira (03/05) da Receita Federal do Brasil, em Goiânia. Os itens, que incluem camisetas, shorts, calças, bermudas e agasalhos serão destinados a famílias em extrema vulnerabilidade social. Além de entidades atendidas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A doação é fruto de apreensões da Receita Federal e parceiros em operações contra falsificação, sonegação de imposto e combate ao contrabando. Somadas, as peças de roupa totalizam R$ 385 mil. O repasse foi feito pelo titular da Delegacia da Receita Federal em Goiânia, auditor Djalma Alencar Lustosa Sobrinho.

“É uma satisfação poder contar com o Goiás Social. A Receita Federal tem também uma grande preocupação de atender, de forma palpável, a população mais vulnerável”, afirmou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos de Lima, ressaltou a importância do Goiás Social coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado, e que reúne várias pastas do Governo Estadual.

“Nós trabalhamos dessa forma: um apoiando o outro. O objetivo final é fazer chegar esse material a quem mais precisa”.

Parcerias

A doação soma-se a outras feitas por parceiros. Eles fazem parte de uma rede de solidariedade formada pelo Goiás Social, por meio da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). No começo de março desse ano, a Organização e o GPS receberam 17 mil peças de roupa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Os itens estão sendo destinados a famílias em extrema vulnerabilidade social, em todo o Estado, dentro de ações do Goiás Social.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás já doou, desde 2019, mais de 22 mil unidades de peças. Foram roupas masculinas, femininas e infantis, cintos, carteiras, relógios, roupas íntimas e calçados.

Já a Delegacia do Consumidor (Decon) repassou, em dezembro passado, mais de mil peças de roupas, como camisas, camisetas, bermudas e calças jeans à OVG e ao GPS. Doação também destinada a dar mais dignidade e cidadania aos que mais precisam.