Daniel Vilela destaca obras para o desenvolvimento de Jaraguá

Daniel vistoriou as obras de restauração da Igreja Nossa Senhora do Rosário (Foto: Wesley Costa)

Uma série de visitas técnicas marcou a passagem do governador em exercício Daniel Vilela por Jaraguá, no Vale do São Patrício, neste sábado (06/05). Verificar o andamento de obras importantes para o estado, segundo Daniel, foi uma determinação expressa do governador Ronaldo Caiado, antes que seguisse viagem na última quarta-feira (04/05).

“Para que pudéssemos dar todo o suporte e informações necessárias a fim de agilizar ações, programas e obras do Governo em todo o Estado”, frisou Daniel.

A primeira parada foi na futura Passarela da Moda – Outlet do Setor de Confecção. As obras começaram em 1º de agosto de 2022, com entrega prevista para dezembro de 2023.

“O segundo mandato já entrou bastante acelerado, com muitas obras acontecendo e novos projetos também sendo idealizados. Acreditamos que iremos cumprir o compromisso assumido pelo governador, de fazer ainda mais nessa segunda gestão”, assegurou Vilela.

Quando pronta, a estrutura vai abrigar 70 lojas, fomentar novos empreendimentos e proporcionar a geração de empregos. O espaço recebe investimentos de R$ 2 milhões do Governo de Goiás por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). “É um negócio extraordinário, como geração de renda, emprego e principalmente potencializando esse setor de confecções, que é o grande pilar aí econômico da cidade”, exaltou Daniel.

Vitrine de Jaraguá

O centro comercial será uma vitrine da produção de Jaraguá às margens da BR-153. O terreno que vai abrigar o Outlet e a Passarela da Moda foi disponibilizado pela prefeitura do município, como contrapartida ao investimento da gestão estadual. À prefeitura caberá também um aporte financeiro de 5% do total investido pela Codego e a capacitação dos trabalhadores em plataformas de vendas online.

Conforme o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, a proposta é estender a ideia a outros municípios, ocupar galpões não usados em Goiás e tornar esses espaços utilizáveis. “O projeto piloto aqui em Jaraguá já é vencedor. Uma obra muito bem sucedida, muito bem planejada”.

Melhorias

Em seguida, o governador em exercício vistoriou às obras do Centro de Comercialização do Pequeno Produtor, espaço com 400 metros quadrados planejado para receber feiras populares, com investimento de R$ 1,1 milhão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

“Essa entrega vai facilitar e melhorar a vida dos nossos pequenos produtores e agricultores, por ser um espaço amplo de abastecimento”, disse o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, que acompanhou toda a agenda.

Na sequência, Daniel Vilela passou pelas obras de pavimentação asfáltica do Setor Primavera 3. O bairro recebe investimento do poder público municipal.

Antes de deixar o município, Daniel vistoriou as obras de restauração da Igreja Nossa Senhora do Rosário. A revitalização faz parte do projeto Fé, Religiosidade e Devoção, da Secretaria de Estado da Cultura. “É uma igreja histórica que faz parte do patrimônio do nosso Estado. É algo que o Governador dá muita relevância e muita importância, e com toda razão”, comentou.