Caiado recebe empresários chineses no Palácio das Esmeraldas

Governador Ronaldo Caiado durante encontro com empresários chineses no Palácio das Esmeraldas (Foto: Wesley Costa e Cristiano Borges)

O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, receberam nesta quinta-feira (11/05) empresários chineses para almoço no Palácio das Esmeraldas,em Goiânia. Em pauta, o interesse da YTO Group Corporation, fabricante de tratores, colheitadeiras e maquinário de construção em instalar uma fábrica no estado. O estabelecimento da montadora fortalece a cadeia do agronegócio goiano.

“É uma das maiores indústrias de tratores da Ásia. Será um prazer recebe-los para que a gente possa conviver não só com a qualidade do produto, mas com a fabricação desses tratores, colheitadeiras e máquinas no estado, impulsionando nossa economia”, destacou Caiado ao ressaltar que o Governo de Goiás apoia iniciativas que visam o desenvolvimento.

Empresários chineses

Fundada em 1955, a YTO Group Corporation é líder na fabricação de máquinas agrícolas e máquinas para construção na China. A empresa produz, em média, entre 80 e 100 mil tratores por ano.

“Com o apoio do Governo de Goiás, temos boas expectativas para ingressar no mercado brasileiro. Esse encontro foi positivo e pode render bons frutos”, afirmou o diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui.

“O governador e o vice-governador foram receptivos e procuraram demonstrar apoio ao projeto da YTO no Brasil, que está dando os primeiros passos agora. Essa fase inicial é a importação e distribuição, mas tudo leva a crer que em um curto espaço de tempo vai migrar para uma montagem de tratores no Brasil. Estamos felizes com o apoio do governo, que está dando todo respaldo para que isso possa acontecer nas melhores condições possíveis aqui no estado”, finalizou Fernando Franco, sócio administrador da Express Trading.

Daniel Vilela confirma viagem de comitiva goiana à China