Primeira-dama Gracinha Caiado recebe título de cidadã anapolina

Diante de um plenário lotado, primeira-dama Gracinha Caiado recebe título de cidadã anapolina: “meu dever é continuar trabalhando com o povo” (Foto: André Saddi e Hegon Corrêa)

O governador Ronaldo Caiado acompanhou, nesta quarta-feira (17/05), solenidade de entrega do título de cidadã anapolina à presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

Caiado teceu elogios à atuação da primeira-dama e disse que a homenagem reforça uma ligação importante para a família.

“Gracinha viveu aqui em Anápolis com nossas filhas. Esse gesto hoje, com apoio de todos os vereadores, me engradece de forma especial. Nada mais gratificante para mim ver essa ação da Câmara em dar a essa mulher esse título. Até porque já recebi o título de cidadão baiano. Então, estamos falando de reciprocidade”, brincou o chefe do Executivo goiano.

Em discurso, Gracinha, nascida em Feira de Santana, na Bahia, lembrou que o governador é anapolino e, por isso, possui um vínculo especial com a cidade. Além de coordenar os programas sociais do Estado, ela é madrinha da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis.

“O meu dever é continuar trabalhando com o povo, com o Estado de Goiás, com a cidade de Anápolis, não deixando que ninguém fique para trás e trazendo bons resultados para a vida das pessoas. Aí sim vou entender que tudo valeu a pena”, enfatizou a homenageada.

Título de cidadã anapolina

Aprovado por unanimidade pela Casa em duas votações, o projeto que trata da concessão do título é de autoria da vereadora Andreia Rezende.

Em sua justificativa, a parlamentar afirmou que o trabalho de Gracinha “em prol da população goiana, como líder feminina na política, tem sido fundamental para o desenvolvimento do Estado.

“E, em Anápolis, trouxe diversos programas sociais, ajudando a população que mais precisa”, completa a parlamentar.

Gracinha já foi homenageada com a Comenda Gomes de Souza Ramos e com a Comenda Voluntários de Coração, duas das maiores honrarias concedidas pela Prefeitura de Anápolis a pessoas que tenham relevantes serviços prestados ao município.

“Gracinha tem colaborado significativamente com todo o Estado, principalmente com as famílias mais humildes. Com garra, tem chefiado programas transformadores”, salientou o vice-governador, Daniel Vilela.

Social

Em Anápolis, o Governo de Goiás entregou 32 mil cestas básicas desde 2019. No mesmo período, sob o comando do GPS, foram entregues também cerca de mil cartões do programa Mães de Goiás e outros mil cartões do programa Aluguel Social.

As iniciativas destinam repasses mensais de R$ 250 e R$ 350, respectivamente, a famílias em condição de vulnerabilidade social. A população anapolina foi beneficiada ainda com 1,6 mil bolsas de estudo, por meio do Programa Universitário do Bem (Probem).