Governo participa da abertura da 76ª Exposição Agropecuária de Goiás

Vice-governador Daniel Vilela durante abertura da 76ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás Vice-Governadoria

Na manhã desta sexta-feira (19/05), durante a abertura oficial da 76ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, o vice-governador Daniel Vilela ressaltou que a pecuária colocou Goiás na vanguarda do agronegócio, pois, em um período em que o setor ainda lutava pela valorização, Goiânia já promovia a festa e a exposição dos produtores do estado.

“Hoje os investidores nos veem com bons olhos graças a essas ações”, afirmou.

Após dois anos de paralisação em razão da pandemia e com a realização da última edição sem grandes shows, o evento volta ao formato tradicional.

“Essa festa me traz boas recordações, assim como para a maioria dos goianos, que gostam dos shows, mas também compreendem a importância para a economia do nosso estado”, afirmou.

O vice-governador destacou ainda que a pecuária tem seu propósito de entretenimento, ao ofertar shows e espaços de lazer, e também é um importante ambiente de negócios.

“Essa é uma oportunidade festiva, mas promove ainda o encontro entre os representantes da agroindústria, fornecedores e nossos produtores. Essa é uma forma de ampliar e valorizar a agropecuária do estado”, destacou.

O presidente da Sociedade Goiânia de Pecuária e Agricultura (SGPA), Gilberto Marques Neto, apontou que a pecuária tem um simbolismo maior neste ano, pois resgata a tradição de uma festa que deixou de ser realizada por três anos.

“A exposição vai além do desafio da festa, pois estamos possibilitando um ambiente de comercialização. Aqui são movimentados não só negócios gerados no parque, mas nos hotéis, empregos temporários e a organização. São cerca de 3 mil pessoas envolvidas”, disse.

76ª Exposição Agropecuária de Goiás

A 76° exposição Agropecuária de Goiás acontece de 18 a 28 de maio, no Parque de Exposições Agropecuário, no setor Nova Vila, em Goiânia. A organização espera receber mais de 500 mil pessoas durante os dias de festa e movimentar mais de R$ 50 milhões.

O Governo de Goiás apoia o evento e disponibilizou inúmeros serviços, como quatro vagas de empregos, cursos de profissionalização e linhas de crédito aos participantes.

Saiba mais

Governo leva serviços para público da 76ª Exposição Agropecuária

Polícia Civil monta estande na Pecuária de Goiânia