Segurança Pública lança Operação Mãos Dadas em Formosa

Lançamento da Operação Mãos Dadas em Formosa (Foto: Divulgação/PCGO/DGAP)

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou, na manhã desta sexta-feira (26), em Formosa, a 6ª Operação Mãos Dadas. No mesmo evento, foi inaugurada a nova sede da 20ª Companhia Independente da PMGO.

A operação, que já passou por Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos e Anápolis, tem o objetivo de reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando à manutenção da paz e da ordem.

“Essa é a 6ª edição da Operação Mãos Dadas, uma operação integrada que é um grande sucesso. Já tivemos hoje duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, duas prisões preventivas cumpridas, mais de 20 mil reais apreendidos no âmbito da Operação Mãos Dadas”, disse o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos.

Operação Mãos Dadas

A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública resulta na redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios goianos.

A força-tarefa coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), envolve equipes da:

• Polícia Militar (PMGO);
  • Polícia Civil (PCGO);
  • Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO);
  • Diretoria-geral de Administração Penitenciária (DGAP);
  • Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC);
  • demais órgãos de segurança municipais e federais em prol da Segurança Pública.

Polícia Civil participa da Operação Mãos Dadas em Anápolis