Jogos Abertos de Goiás define primeiros classificados

Em Campos Belos, cidades do Nordeste goiano e da Região do Entorno do Distrito Federal competiram vaga para etapa regional dos Jogos Abertos de Goiás 2023 (Foto: Igor Pereira e Marília Cardoso)

Os Jogos Abertos de Goiás edição 2023 tiveram início neste último fim de semana. A competição organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) realizou suas primeiras etapas nas cidades de Campos Belos e Quirinópolis. Cerca de 750 atletas de 14 municípios participaram deste primeiro final de semana de jogos, em que foram conhecidas as equipes classificadas para a etapa regional.

Em Campos Belos, sete cidades do nordeste goiano e da Região do Entorno do Distrito Federal competiram em busca de vagas para a etapa regional de Alvorada do Norte, que será de 25 a 27 de agosto. Os donos da casa avançaram nos dois naipes do futsal, além do vôlei e handebol masculino. Outras cidades que classificaram equipes foram Formosa, Planaltina de Goiás, Alto Paraíso e Monte Alegre de Goiás.

Já em Quirinópolis, outros sete municípios disputaram vaga para próxima fase da competição. A dona da casa se classificou para o futsal masculino e feminino, juntamente com Inaciolândia (masculino) e Gouvelândia (feminino). No vôlei masculino deu Quirinópolis e Turvelândia. Já no feminino, foi a vez de Santa Helena de Goiás e Itumbiara, que também passou para a outra fase no handebol (masculino e feminino). No basquetebol, apenas masculino, Acreúna e Itumbiara se classificaram.

Sete municípios disputaram vaga para próxima fase dos Jogos Abertos durante etapa em Quirinópolis (Foto: Igor Pereira e Marília Cardoso)

Jogos Abertos de Goiás 2023

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, exaltou a participação dos municípios na primeira etapa.

“O grande intuito desta competição é fomentar o esporte em todos os cantos de Goiás. E a cada ano, vamos atingindo esse objetivo com os Jogos Abertos. Neste fim de semana, movimentamos dois extremos do nosso estado, do Sudoeste ao Nordeste, com grandes disputas e confraternizações entre os municípios”, declarou.

A fase regional para os classificados está agendada para os dias 25 e 27 de agosto, em Acreúna. Os Jogos Abertos de Goiás voltam daqui a dois fins de semana, com etapas em Campo Limpo de Goiás e Mineiros, entre os dias 16 e 18 de junho.

Jogos Abertos de Goiás 2023 terá participação de 10 mil atletas