Polícia Penal entrega kits pedagógicos a escola municipal de Goiânia

Itens são compostos por brinquedos e mobiliário infantil para brinquedotecas (Foto: Polícia Penal )

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap) realizou a entrega de três kits de brinquedoteca para a Escola Municipal Arão Fernandes de Oliveira, nesta terça-feira (20), em Goiânia. O local atende mais de 600 alunos.

Os produtos, que integram brinquedos de madeira e artigos de mobiliário infantil, foram produzidos por custodiados que trabalham na  Seção Industrial do Complexo Prisional de Aparecida.

A diretora da escola, Bruna Ghannoum, disse que a entrega reforça a importância de proporcionar um ambiente agradável e propício para a propagação do conhecimento, de forma lúdica e carinhosa.

“O sorriso de cada aluno e aluna aqui é uma forma de gradecimento pela parceria e brilhante trabalho. É tão gratificante! Dá vontade de chorar de emoção. A nossa comunidade agradece muito.”

Kits pedagógicos

Para o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, a quinta entrega de kits para colégios este ano representa um grande avanço para a Polícia Penal de Goiás, especialmente na parte de ressocialização e reaproveitamento de materiais.

“Os  itens foram produzidos a partir de materiais não utilizados que a Dgap recebe por meio de convênios e doações. Desta forma, buscamos parcerias para atender a sociedade, de modo a evidenciar os excelente trabalhos de ressocialização intra e extra muros realizados pela Polícia Penal”, afirma Josimar Pires.

Já o diretor-geral adjunto, Firmino José Alves, lembrou que a formação do caráter do cidadão começa na escola.

“Este ambiente faz a diferença na sociedade. Aqui já observamos o resultado da ressocialização. Esses kits vão contribuir para a educação dessas crianças e ajudar na promoção de um melhor ambiente para construção de uma sociedade mais justa e fraterna.”

Durante a entrega dos kits, o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Educação, José Lopes, ressaltou que a parceria renderá frutos para a educação municipal, com a entrega de kits para outras unidades escolares.

Kit

• Um armário porta-brinquedos em MDF
  • Uma mesa em MDF infantil
  • Quatro cadeiras infantis em madeira mista