Força-tarefa quer garantir recursos culturais para o Entorno

Secretária do Entorno do DF de Goiás (Sedfgo), Caroline Fleury, e secretária da Cultura (Secult), Yara Nunes, em reunião nesta quinta-feira (22/06) com representantes de nove municípios do Entorno (Foto: Sedfgo)

As secretarias do Entorno do Distrito Federal e da Cultura realizam uma força-tarefa para dar assistência aos municípios interessados em receber recursos da Lei Paulo Gustavo. O prazo para inscrições termina no dia 12 de julho próximo.

Os projetos serão analisados pelo Ministério da Cultura (MinC) e os valores, liberados após a aprovação de cada proposta. A previsão é de destinação de R$ 3,8 bilhões para investimentos no setor cultural no país. Em Goiás, serão distribuídos R$ 114 milhões.

Força-tarefa

“Vamos construir isso juntos. Trocando experiências, pensando enquanto região para que todos enviem seus projetos no prazo e sejam aprovados”, frisou a secretária do Entorno do DF de Goiás (Sedfgo), Caroline Fleury, durante reunião nesta quinta-feira (22/06) com representantes de nove municípios da região.

A ação no momento, afirmou ela, é saber “em que ponto está cada município, qual o próximo passo, e inspirar nos que já foram aprovados”. A secretária da Cultura (Secult), Yara Nunes, também participou e se prontificou a priorizar o apoio aos municípios.

“Nós dependemos de vocês. Que vocês demandem para que, juntos, possamos ser destaque. Temos diversos mecanismos e leis de incentivo estadual e federal. Repito: faremos isso juntos”, assinalou.

Para o secretário de Juventude e Cultura de Luziânia, Gabriel Fidelis, esse momento de união é histórico. Compareceram ao encontro secretários municipais e diretores de cultura dos municípios de Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Formosa, Novo Gama, Padre Bernardo, Alexânia e Cidade Ocidental.

Aberta consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo