PM prende suspeitos de roubar casa e fazer secretária do Meio Ambiente refém

Policiais prenderam os suspeitos e recuperaram os veículos roubados (Foto: SSP)

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio das equipes do 17º Batalhão de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, prendeu dois homens suspeitos de roubar a casa da secretária do Meio Ambiente de Goiás, Andréa Vulcanis, e mantê-la refém juntamente com seus familiares.

Ela e a família foram rendidas e obrigadas a fazer transferências bancárias. Dois carros e diversos bens pessoais foram levados. A secretária está fisicamente bem e um terceiro suspeito foi preso no DF.

Conforme a PM, a ação dos suspeitos aconteceu no domingo (30/07), na casa da família. Após o crime, eles fugiram do local nos dois carros das vítimas, uma Mercedes-Benz e um Gol, e levaram também objetos pessoais.

A equipe do 17ºBPM recebeu informações do Serviço de Inteligência da PM sobre um veículo roubado no Park Way (DF), que se dirigia para Águas Lindas. Os policiais, então, intensificaram o patrulhamento, localizaram e prenderam os dois suspeitos e recuperaram um veículo roubado e os pertences subtraídos.

Um terceiro suspeito foi preso no Recanto das Emas (DF) pela Polícia Militar do Distrito Federal. Com ele, a polícia recuperou o outro veículo roubado.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 71 prisões em flagrante e recapturou cinco foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogo e 45 munições.

Em patrulhamento próximo à região metropolitana de Goiânia, a equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) apreendeu, durante busca veicular, oito caixas contendo 4 mil maços de cigarros contrabandeados e oriundos do Paraguai.

Maços de cigarros contrabandeados eram oriundos do Paraguai (Foto: SSP)

A ação ocorreu na madrugada de sábado (29/07). O motorista informou que buscou a carga em Foz do Iguaçu e tinha como destino a cidade de Goianira. O condutor e a passageira, juntamente com o veículo e a carga, foram apresentados na Polícia Federal de Goiânia.