Divulgado resultado do estúdio de gravação para Canto da Primavera

Músicos selecionados vão gravar profissionalmente durante o festival, que será realizado de 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis (Foto: Secult)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou o resultado das propostas para gravação em estúdio da 22ª Mostra de Música Nacional de Pirenópolis – Canto da Primavera.

Foram inscritos 42 artistas goianos, e destes, 12 estão selecionados, via edital, para gravar em espaço profissional. O número é o dobro da edição do ano passado, quando o projeto começou a ser realizado.

O projeto disponibiliza um estúdio profissional para a gravação gratuita de trabalhos de músicos goianos durante o evento, que será realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, em Pirenópolis.

Cada artista ou banda poderá gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, realizados por uma equipe profissional da área.

Estúdio

A 22ª edição do Canto da Primavera é promovida pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secult, com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).

O evento ainda tem como parceiros a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Pirenópolis, Secretaria de Estado da Retomada e Goiás Social.

Além do estúdio, a programação do festival terá 55 shows regionais e três atrações nacionais: os cantores Zeca Baleiro e Almir Sater e a Banda Maneva.Tudo gratuito.

OFICINAS

Ainda estão abertas as inscrições para oficinas de capacitação musical que serão ministradas durante o festival, que será realizado de 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis.

As inscrições vão até 14 de setembro e os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponibilizada no site do festival e enviá-la para o e-mail: contato.canto@ufg.br.

São oferecidas três oficinas: de Pandeiro e Percussão popular, com Larissa Umaytá, na qual são ofertadas 30 vagas (e mais 30 vagas para ouvintes); de Canto Brasileiro, com Fátima Guedes, ofertadas 30 vagas (e mais 30 vagas para ouvintes), e oficina da Música Universal (Prática de Conjunto), com Itiberê Zwarg, com 44 vagas (e mais 30 para ouvintes).

A lista dos artistas selecionados está disponível no site do vento.