Operação Ponto Cego prende suspeito de desviar cargas de massa asfáltica
A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta terça-feira (11/05), um homem, de 42 anos, suspeito de desviar cargas de massa asfáltica, avaliadas em meio milhão de reais. A detenção foi realizada em Aparecida de Goiânia, durante a Operação Ponto Cego, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). O indivíduo foi autuado por furto mediante fraude e concurso de agentes.
A prisão ocorreu após ampla investigação da especializada, que durou cinco meses e que teve como objetivo desvendar a autoria de subtrações de cargas de insumos para fabricação de asfaltos, de altíssimo valor agregado. Os policiais descobriram durante a apuração a existência de um grupo, especializado na prática criminosa. Os suspeitos faziam parte do quadro de funcionários da empresa vítima e antes do transporte do produto, adulteravam o peso original nos caminhões.
As vítimas compradoras eram prejudicadas, já que não tinham conhecimento da aferição incorreta da pesagem. A situação apenas foi descoberta após o trabalho investigativo. Além do fabricante de massa asfáltica, prefeituras e pessoas jurídicas ligadas à administração indireta teriam sido prejudicadas pelo esquema criminoso. Estima-se que o prejuízo coletivo ultrapasse R$ 10 milhões.
“É importante destacar que a prisão do investigado só se deu em razão de ação controlada, concedida judicialmente a pedido da PCGO”, afirmou o delegado Diogo Luiz Barreira Gomes, adjunto da Decar. Os representantes legais das vítimas estão foram ouvidos pela Polícia Civil, que segue apurando o caso, para a identificação e detenção de outros indivíduos envolvidos nos crimes. “Já temos outras prisões sendo pleiteadas na Justiça”, completou.