Laboratório do Heapa recebe certificado de excelência nacional

Profissionais do Laboratório de Análises Clínicas do Heapa com placa que registra a conquista (Foto: Yasmine de Paiva/IGH)

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) recebeu, em janeiro deste ano, a certificação de excelência em qualidade pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

O setor da unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH) desde 2013 atingiu mais de 90% nos índices de avaliação.

O PNCQ é responsável por analisar a qualidade de mais de 5,7 mil laboratórios brasileiros e cerca de 130 instituições de 11 países da América Latina e Europa, por meio de ensaios de proficiência definidos em legislação.

Esse programa garante aos laboratórios integrantes um certificado de que seus procedimentos e conduta profissional estão dentro do mais alto padrão de qualidade nacional e internacional.

“A certificação nos traz muito orgulho, pois mostra que todo nosso trabalho em busca de oferecer o melhor serviço em exames laboratoriais têm sido atingido com sucesso e que os nossos laudos são de alta confiabilidade, cumprindo também os padrões da Organização Nacional de Acreditação (ONA), garantindo a segurança ao paciente”, relatou a coordenadora do laboratório, Ana Paula Vieira.

Ao longo do ano de 2023, o Laboratório de Análises Clínicas do Heapa realizou aproximadamente 179 mil  exames.

Saiba mais

Crer mantém título que reconhece excelência dos serviços prestados

HGG realizou mais de 1 milhão de atendimentos em 2023

Hospitais do Estado recebem premiações nacionais e internacionais

UTIs de hospitais estaduais ganham selo de destaque nacional