UEG Pires do Rio promove I Congresso de Direito Constitucional

Unidade universitária UEG Pires do Rio (Foto: UEG)

A unidade universitária de Pires do Rio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) organiza de quarta a sexta-feira (16 a 18/10), o I Congresso de Direito Constitucional, com o tema central Estado Democrático de Direito e a dignidade da pessoa humana.

O evento visa promover o debate e a reflexão crítica sobre os fundamentos e os desafios do Estado Democrático de Direito, com foco na proteção e promoção da dignidade da pessoa humana, um dos pilares centrais da Constituição Federal de 1988.

O congresso conta com palestras, mesas-redondas e debates envolvendo professores, pesquisadores e profissionais do Direito, proporcionando um espaço para o intercâmbio de ideias e a atualização sobre questões constitucionais contemporâneas.

Serão abordados temas como os direitos fundamentais, a democracia, o papel das instituições públicas e a proteção dos direitos humanos no cenário brasileiro e internacional. O evento busca também integrar estudantes e profissionais do Direito, promovendo a discussão acadêmica e o desenvolvimento de uma visão crítica e ética em torno das questões constitucionais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por este link.

Pesquisa da UEG descobre nova espécie de falso escorpião

UEG lança Programa de Acolhimento Psicossocial

Estudantes da UEG recebem dispositivos de leitura para deficiência visual