Saúde leva 2.268 atendimentos ao Jardim Novo Mundo
Na edição do Goiás Social promovida neste fim de semana, sábado (09/11) e domingo (10/11), no Jardim Novo Mundo, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) levou 2.268 atendimentos, em serviços de ultrasonografia, eletrocardiograma, saúde bucal, aplicação de vacinas, consultas e exames oftalmológicos – em parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof).
O evento teve a presença do governador Ronaldo Caiado, junto do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível Santos, e do subsecretário de Vigilância e Atenção Integral à Saúde, Luciano de Moura Carvalho; além da rainha do Congo, Diambi Kabatusuila, que visita o estado.
O secretário Rasível Santos, que destacou a importância da aproximação dos serviços da população promovido pelo Goiás Social.
“A saúde se fez presente aqui também com vários serviços entre eles o de vacinação, pois estamos em um momento da chegada da influenza, em que se faz necessário atualizar o cartão de vacinação”, alertou.
Além dos serviços de saúde, o Goiás Social levou à Região Leste de Goiânia ações de:
- emprego,
- educação,
- segurança
- lazer,
- além da entrega de benefícios sociais.
Nesta edição, o governo entregou 2.635 benefícios sociais, incluindo 1.983 cartões do programa Mães de Goiás e 652 cartões Dignidade.
O evento contou com a participação de diversos órgãos, como:
- Organização das Voluntárias de Goiás (OVG),
- Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds)
- e Defensoria Pública.
Saiba mais
Goiás Social atende população na região Leste de Goiânia
Em Genebra, Gracinha Caiado apresenta Goiás Social à ONU e OIT
Goiás Social prorroga prazo para entidades filantrópicas