Concurso da PGE-GO é homologado e nomeações serão em março

O Conselho de Procuradores da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) homologou nesta quinta-feira (13/02) o 15° concurso público para ingresso na carreira de procurador do Estado de Goiás.
Foram 4.842 inscritos e 38 candidatos selecionados (lista disponível no site da PGE). As nomeações dos aprovados terão início em março. Após a posse, os novos procuradores participarão de um período de ambientação e de um curso de formação.
O certame teve duração de nove meses e contou com quatro etapas: prova objetiva, discursiva, oral e de títulos. De acordo com a presidente da Comissão Organizadora, procuradora Adriane Naves, foi um processo rigoroso, conduzido com seriedade e profissionalismo.
“A Comissão finaliza seu trabalho satisfeita com os resultados. Nós, da PGE-GO, estamos muito ansiosos com a chegada dos novos colegas, que somarão forças aos nossos quadros e irão aprimorar a nossa missão em defesa do Estado e do povo goiano”, diz.
Sobre o certame
O 15° concurso da PGE-GO foi conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC), ofertando 10 vagas iniciais, além da formação de um cadastro de reserva.
O prazo de validade do certame é de dois anos, a contar da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério do Conselho de Procuradores da PGE-GO.
O procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, destaca a importância do concurso para fortalecer a atuação da PGE-GO: “Esperamos advogados públicos vocacionados para continuar nossa missão em defesa árdua do Estado e do povo goiano”, reforça.
Saiba mais
PGE abre inscrições para estágio de pós-graduação em Direito
Fraude Radioativa: PGE celebra acordos para devolução de isenções indevidas de IR