Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pelo falecimento do padre Jesus Flores

Padre Jesus Flores faleceu aos 88 anos vítima da Covid-19. (Foto: Pai Eterno)

Em nome do Governo de Goiás, manifestamos nosso imenso pesar diante da grande perda que é a morte, na noite deste sábado (11/09), do missionário redentorista, padre Jesus Flores, aos 88 anos. Internado na UTI do Hospital do Coração, em Goiânia, infelizmente ele não resistiu às complicações da Covid-19, essa doença que continua a ceifar inúmeras preciosas vidas.

Um dos maiores comunicadores da história de Goiás, padre Jesus Flores se constituiu, ao longo de décadas, como referência nas análises das conjunturas políticas em nível local e nacional, sendo muito respeitado por suas opiniões sempre imparciais, lúcidas, equilibradas e com grande conhecimento dos temas avaliados.

Dedicou-se à missão religiosa com abnegação e grandes frutos. Em sua profícua e bela trajetória, protagonizou papel fundamental ao difundir a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, e à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Matriz de Campinas.

Como jornalista, sua caminhada confunde-se com a história da Rádio Difusora, ao se tornar, no decorrer dos anos, o principal âncora da emissora. Consolidou-se como ícone da análise e da difusão de informações que esclareciam ao público sobre os cenários de Goiás e do Brasil.

Na Rádio Difusora Pai Eterno, permaneceu como referencial, e foi um dos fundadores da Rede Católica de Rádio (RCR).

Goiás e o Brasil perdem uma potente voz em defesa da ética, dos direitos humanos e da vida.

Padre Jesus Flores sintetiza a biografia dos grandes homens que fizeram a diferença, ao propagar conceitos que foram fundamentais na luta por uma sociedade democrática, consubstanciada nos conceitos da paz, harmonia e bem-comum.

Foram 62 anos de efetivo sacerdócio alicerçado na Palavra de Deus. Rendemos nossa homenagem a um extraordinário líder, que moldou sua missão ancorada na fé e no amor ao próximo.

Eu e minha esposa Gracinha Caiado elevamos nosso pensamento a Deus para que console o coração de familiares, amigos e fiéis neste momento de grande consternação e de imensa dor. 

Ronaldo Caiado

Governador de Goiás