PM realiza 187 prisões e captura 26 foragidos, no fim de semana

Equipes do Graer e do Batalhão de Choque apreenderam peças de maconha e skunk (supermaconha), na região sudoeste de Goiânia (Foto: SSP)

A Polícia Militar de Goiás realizou, entre sexta-feira (22) e domingo (24), 187 prisões em flagrante no Estado e a captura de 26 pessoas que estavam foragidas da justiça. As ações de combate à criminalidade resultaram ainda na apreensão de 53 armas de fogo, munições, mais de 70 quilos de drogas, joias roubadas, além de objetos usados para caça de animais silvestres e pesca predatória. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Goianésia, Anápolis, Trindade, Orizona e Bom Jardim de Goiás.

Em uma das diligências, equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e do Batalhão de Choque apreenderam peças de maconha e skunk (supermaconha), na região sudoeste de Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento, quando avistaram o condutor de um veículo em atitude suspeita. Após abordagem e busca veicular, foram localizados nove tabletes de maconha. Diante da situação de flagrante, o homem foi detido.

Foto: SSP-GO

Ele indicou aos policiais, durante entrevista, um endereço, também na capital, onde estariam armazenados outros entorpecentes. Novas buscas realizadas na residência resultaram na apreensão de nove porções de skunk. Um segundo suspeito, responsável pela casa, também foi preso. A dupla foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e conduzida, junto ao material apreendido, à Central Geral de Flagrantes (CGF) para os demais procedimentos legais.

Na região metropolitana, militares do Batalhão de Rotam efetuaram a detenção de quatro indivíduos suspeitos do roubo de joias no Camelódromo de Campinas, em Goiânia. Segundo informações levantadas durante as diligências, o grupo pertencia a uma organização criminosa. Eles foram localizados e presos em Trindade. Todas as joias subtraídas, avaliadas em R$ 200 mil, foram recuperadas. Além disso, dois veículos usados no crime foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia do município.

A PM também atuou no combate a crimes ambientais. Durante uma das ocorrências, equipes da 1ª Companhia do Batalhão da Policia Militar Ambiental prenderam um homem com 193 objetos utilizados para caça de animais silvestres e pesca predatória. Os policiais chegaram até o suspeito, no município de Bom Jardim de Goiás, divisa com o estado do Mato Grosso, após recebimento de denúncia anônima.

Ao todo, foram apreendidas duas espingardas calibres .36 e .32, um rifle calibre 22, cartuchos com munições já deflagradas e outras intactas, frascos de chumbo e de pólvora, espoletas, armadilhas, estilingue, pindas, boias, redes, dentre outros. Os PMs encontraram também com o indivíduo dois animais silvestres já abatidos, que estão ameaçados de extinção. O homem foi autuado em flagrante e conduzido à Delegacia de Aragarças.