Banco Mundial treina servidores da Economia em Goiás

Segundo módulo do curso teve duração de 5 dias (Foto: Secretaria da Economia)

O gerente da Dívida Pública e Receita Extratributária da Secretaria da Economia, Flávio Henrique Sarmento Seixas, e outros três servidores da secretaria, Virgínia Gomes de Castro, Andhella Costa Santos e Nelson Gonçalves de Sena, participaram de curso virtual promovido pelo Banco Mundial para capacitar funcionários de governos estaduais. O curso foi proposto pelo Grupo de Gestores de Finanças Estaduais do Confaz e teve o segundo módulo concluído na última sexta-feira (29).

O terceiro módulo, previsto para novembro, vai tratar de “Política e Sustentabilidade Fiscal Aplicada aos Governos Subnacionais”, com a participação de servidores da Gerência de Programação Financeira da Pasta. A data ainda não foi definida.

O primeiro módulo abordou “Acordos de Empréstimos: Análise e Revisão” e teve duração de sete dias, com a participação de procuradores estaduais de todo o país, de forma a garantir a integração dos temas à área jurídica. O segundo, “ Gestão da Dívida Pública”, durou cinco dias. Os representantes da Gerência da Dívida Pública participaram dos dois módulos.

As aulas “foram produtivas para os técnicos brasileiros e discutiram temas importantes para a secretaria’, avalia o gerente Flávio Seixas. Os professores defenderam a busca do equilíbrio fiscal das contas públicas estaduais e o curso serviu como intercâmbio de experiências, soluções e sistemas em diversas áreas.