Polícia Militar prende 159 em flagrante e captura 39 foragidos da Justiça

Em uma das diligências, policiais do 46º Batalhão de Polícia Militar apreenderam três quilos de cocaína em Chapadão do Céu, no Sudoeste goiano. A droga foi encontrada em um carro, durante uma abordagem

A Polícia Militar de Goiás realizou 159 prisões em flagrante e a captura de 39 foragidos da Justiça, entre sexta-feira (28) e domingo (30), durante as ações de combate à criminalidade em todo o estado. As principais ocorrências aconteceram em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Indiara, Luziânia, Senador Canedo, Chapadão do Céu e Cristalina, resultando na apreensão de drogas, 51 armas de fogo, munições, agrotóxicos irregulares, além de veículos e outros objetos roubados/furtados.

Em uma das diligências, policiais do 46º Batalhão de Polícia Militar apreenderam três quilos de cocaína em Chapadão do Céu, no Sudoeste goiano. A droga foi encontrada em um carro, durante uma abordagem. Os suspeitos já haviam sido abordados pela mesma equipe na última sexta-feira e disseram que estavam indo de Bom Jesus da Lapa (BA), para Campo Grande (MS). Os suspeitos foram encaminhados à delegacia. A apreensão trouxe prejuízo de  aproximadamente R$300 mil ao grupo criminoso.

Durante outra operação, militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) fecharam um paiol (local usado como depósito de armamentos), no povoado de Americanos, em Luziânia. As equipes descobriram o crime após recebimento de denúncia anônima. Além das armas, foram apreendidas munições e porções de entorpecentes. Ao final, duas pessoas foram presas em flagrante e levadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da região.

Já em Cristalina, no entorno do Distrito Federal, PMs do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam 14 mil litros de agrotóxicos irregulares. A carga não possuía documentação que constatasse a origem e era transportada de maneira indevida. Aos policiais, o condutor informou que levava a mercadoria do estado de São Paulo até a Bahia, onde seria comercializada a produtores rurais. Ele foi preso e encaminhado, junto ao caminhão e a carga, à Delegacia Fiscal da cidade de Luziânia.