Governador lança novas bolsas do ProBem e cumpre agenda em Itaguari

Às 15h, em Itaguari, entrega uma máquina de corte a laser do modelo Audaces para fomentar a cadeia produtiva da moda na região. A iniciativa visa movimentar a economia local, gerando emprego e renda

O Governador Ronaldo Caiado lança nesta sexta-feira (27), às 10h, o novo processo seletivo do Programa Universitário do Bem (ProBem). O edital será publicado no dia 1º de junho no site da OVG (www.ovg.org.br) e as inscrições poderão ser feitas de 22 de junho a 3 de julho, na mesma página. Os estudantes contemplados vão receber o benefício a partir do segundo semestre deste ano.

A abertura de novo processo seletivo foi possível graças à quitação da dívida de quase R$ 76 milhões deixada pelo governo anterior com as Instituições de Ensino Superior referente a valores que não foram repassados pelo extinto Programa Bolsa Universitária. Para não desamparar os estudantes que já possuíam o benefício, em 2019, a atual gestão fez um acordo com as instituições e parcelou a dívida em 36 meses. O valor foi quitado no último dia 10, com um mês de antecedência.

Mais tarde, às 15h, na cidade de Itaguari, o chefe do Executivo estadual entrega uma máquina de corte a laser do modelo Audaces com o objetivo de fomentar a cadeia produtiva da moda na região. A iniciativa visa movimentar a economia local, gerando emprego e renda.

Assunto: Governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Goiânia e Itaguari
Quando: Sexta-feira (27/05)

Programação:

10h: Governo de Goiás e OVG lançam novas bolsas do ProBem
Onde: Salão Dona Gercina Borges, Palácio das Esmeraldas, Praça Cívica, Goiânia (GO)

15h: Entrega da Máquina Audaces ao Arranjo Produtivo Local da Moda em Itaguari