PM prende suspeito de manter a esposa em cárcere privado

Policiais militares do Batalhão Maria da Penha (Foto: Polícia Militar de Goiás)

Policias militares do Batalhão Maria da Penha prenderam, em Goiânia, um homem suspeito de manter a esposa dele em cárcere privado. A equipe da Polícia Militar de Goiás foi acionada, via celular funcional, pela assistente social de um hospital da capital.

Na ligação, os policiais foram informados de que uma mulher era mantida, há três semanas, em cárcere privado na sua residência, em situação de constante violência doméstica, física e psicológica. E que, para se livrar do agressor, ela havia tentado suicídio e sido levada ao hospital.

Ao receber atendimento, a vítima pediu socorro para a equipe médica, que acionou o Batalhão Maria da Penha. O suspeito, ao saber que a mulher seguiria internada, ficou agressivo e invadiu a emergência do hospital. Com uso de força, ele levou-a para fora da unidade, sem autorização da equipe médica e de enfermagem.

Na tentativa de fuga, ele jogou o carro contra a cancela do estacionamento. Nesse instante, foi abordado pelos policiais do Batalhão Maria da Penha.

A mulher foi resgatada e reconduzida ao interior do hospital, onde continuou a receber atendimento médico especializado. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Ele segue preso pelos crimes de cárcere privado, injúria, ameaça e perseguição.

Saiba mais

Batalhão Maria da Penha contribui para evitar casos de feminicídio em Goiás

Batalhão Maria da Penha passa por capacitação