Feirão de Negociação da Saneago segue até 16 de janeiro
O Feirão de Negociação da Saneago, que começou em 28 de novembro, foi prorrogado. Os clientes da Saneago que desejam negociar seus débitos ganharam um prazo maior.
O foco são pessoas com débitos relacionados à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário até a referência de outubro de 2021.
Esses clientes têm até o dia 16 de janeiro para procurar uma agência de atendimento presencial da Saneago ou as unidades do Vapt Vupt que contam com equipes especiais para o atendimento para deixar as contas em dia, evitando o corte de água, a negativação e o protesto cartorário.
À vista
A Companhia concede descontos de 70% a 80% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, para pagamentos à vista (variando conforme a situação do débito). A negociação à vista poderá ser feita pelo proprietário do imóvel ou por terceiro interessado. É necessária a apresentação de cédula de identidade e CPF, além do telefone de contato.
Parcelamento
Já no caso de pagamento parcelado, o desconto sobre multa, juros e atualização monetária é progressivo, variando de 20% a 75% (conforme a situação do débito e a quantidade de parcelas). O parcelamento é disponibilizado em até 200 vezes.
A negociação parcelada poderá ser feita pelo proprietário do imóvel, com apresentação dos seguintes documentos: cédula de identidade e CPF, telefone de contato, bem como documento que comprove legalmente a propriedade. Nesse caso, são aceitos: escritura; recibo ou contrato de compra; termo de posse. Somente no caso de o cliente não ser proprietário do imóvel é exigida uma procuração por Instrumento Público, com poderes específicos para a negociação de débito. Porém, se o cliente tiver a titularidade da conta, embora não seja o proprietário do imóvel, o titular poderá fazer a negociação.
Atendimento
O interessado em negociar deve procurar uma agência de atendimento presencial da Saneago ou Vapt Vupt (mediante agendamento prévio pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br). Para esclarecimento de dúvidas, a população pode entrar em contato pela Central de Relacionamento, por meio do 0800 645 0115; ou via WhatsApp, pelo número (62) 3269-9115.