Receita Federal doa telefones e drone à Agrodefesa

O Termo de Doação foi assinado pelo presidente da Agência, José Essado, e pelo analista tributário da Receita Federal, Nelson D’Abadia, na sede da Receita (Foto: Agrodefesa)

A Delegacia da Receita  Federal em Goiás doou à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) 10 telefones celulares e um veículo aéreo não tripulado (drone). O Termo de Doação foi assinado na manhã da quarta-feira (04/01), pelo presidente da Agência, José Essado, e pelo analista tributário da Receita Federal, Nelson D’Abadia Gomes, em reunião realizada na sede da Receita.

“Esses equipamentos serão de grande utilidade para a Agrodefesa, para dar suporte aos nossos técnicos nas ações de inspeção e fiscalização agropecuária”, afirmou José Essado.

Ele explica também que os celulares vão ser repassados aos profissionais para uso de aplicativos, coleta e transmissão de dados. O drone será utilizado pelas equipes técnicas da Agência em todo o estado, em conformidade com os objetivos e necessidades de cada gerência técnica.

Agradecimento

Essado agradeceu a doação e lembrou que a Receita Federal em Goiás tem sido parceira da Agência, sendo que, em outras oportunidades, liberou equipamentos de informática e também telefones.

Ainda no ato da entrega dos equipamentos, ficou aberta a possibilidade de concretizar novas doações de equipamentos relevantes para a Agrodefesa, o que deverá ocorrer em breve.

Todos os equipamentos doados hoje são novos e provenientes de operações de fiscalização e apreensões realizadas pela Receita Federal. Os aparelhos celulares são de tecnologia avançada, e o drone é o modelo Phanton 4, com múltiplas funcionalidades.

Com mais essa doação, a Agrodefesa passa a contar com 14 drones nas atividades de defesa sanitária animal e vegetal. Do total, 12 foram adquiridos pela Agência, outro foi doado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além deste pela Receita Federal.