Nordeste Solidário: Gracinha Caiado entrega benefícios sociais e vistoria operação

Gracinha Caiado entrega benefícios sociais e vistoria Operação Nordeste Solidário nesta terça-feira em Flores de Goiás. (Foto: Goiás Social)

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, cumpre agenda na manhã desta terça-feira (17/01) em Flores de Goiás, onde vistoria a Operação Nordeste Solidário.

O município é um dos 14 classificados com alto grau de risco por conta das fortes chuvas. A visita integra os trabalhos da gestão estadual da ação do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, que garante assistência à população durante o período chuvoso.

Às 9 horas, Gracinha visita o ponto de apoio da Defesa Civil montado na cidade, na Praça da Matriz. A primeira-dama estará acompanhada do prefeito Altran Avelar; do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Coronel Washington Vaz; e demais autoridades.

Logo depois, às 11 horas, a primeira-dama entrega benefícios sociais na Associação do Assentamento Bom Sucesso II, também no município. Entre os donativos, serão distribuídos às famílias pacotes do Mix do Bem, cestas básicas, colchões, filtros de barro e cobertores.

Nordeste Solidário

Lançada em outubro de 2022, a Operação Nordeste Solidário já levou mais de 17 mil benefícios sociais a famílias previamente identificadas na região Nordeste do estado. O objetivo é reduzir os danos causados pelas intensas chuvas que acometem a região desde o mês de dezembro e que estão previstas para até o fim do mês de janeiro. A operação também trabalha na recuperação de rodovias, pontes e mantém pontos de monitoramento e apoio à população da região.

Serviço

Assunto: Gracinha Caiado entrega benefícios sociais e vistoria Operação Nordeste Solidário em Flores de Goiás
Quando: Terça-feira (17/01)

9h: Visita ao ponto de apoio da Defesa Civil em Flores de Goiás