UEG entrega R$ 12 milhões em investimentos na área de pesquisa

Será feita ainda a entrega de 9 veículos que atenderão a câmpus, unidades universitárias e Reitoria. Foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão, com recursos próprios da UEG e emendas parlamentares (Foto: UEG)

Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizará nesta segunda-feira (20/03), no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, cerimônia para a entrega de R$ 12 milhões em fomento à pesquisa, pós-graduação e inovação.

No evento, que terá início às 15horas, 139 pesquisadores da Universidade que se inscreveram nos editais de Pró-Pesquisa, Pró-Laboratórios, Pró-Projetos e Pró-Programas serão beneficiados.Além disso, também serão lançados novos editais editais que somam R$11 milhões a serem investidos nesta mesma área.

Pesquisa

Na ocasião, os pesquisadores receberão cartões de crédito (BB Pesquisa) cujo recurso disponibilizado fomentará 83 laboratórios de pesquisa, 17 programas de pós-graduação, 23 projetos de pesquisa na área de bioinsumos e outros 57 projetos de pesquisa universais, distribuídos em 25 municípios de Goiás onde a UEG está presente.

Será feita ainda a entrega de 9 veículos que atenderão a câmpus, unidades universitárias e Reitoria. Foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão, com recursos próprios da UEG e emendas parlamentares, para esse incremento na frota própria da Universidade.

Os veículos serão utilizados para a logística de servidores a trabalho, discentes e docentes em aulas de campo, transporte de equipamentos e materiais, entre outros.

Participam do evento o reitor da UEG, professor Antonio Cruvinel, pró-reitores, diretores dos institutos acadêmicos da Universidade e secretários de estado, além de pesquisadores e convidados do segmento de ciência, tecnologia e inovação de Goiás.

Durante a cerimônia, o reitor Antonio Cruvinel fará uma apresentação do balanço de seus 500 dias à frente da Universidade. “Buscamos ao longo de nossa gestão atender às demandas dos diferentes atores da comunidade acadêmica para solucionar desafios históricos da Instituição e promover a qualidade do ensino, pesquisa e extensão”, afirma o reitor.

Pesquisadores da UEG descobrem novas espécies de cogumelo e bolor

Entrega de fomento à pesquisa, pós-graduação e inovação da UEG

Data: 20 de março
Local: Auditório Mauro Borges – Palácio Pedro Ludovico Teixeira