OVG recebe unidade móvel do Hemocentro

Unidade móvel do Hemocentro coleta sangue e cadastra doadores de medula óssea nesta quinta-feira (25/05), na sede da OVG (Foto: OVG)

Com o objetivo de manter abastecidos os estoques de sangue dos hospitais da rede pública em todo o estado, a sede da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebe, nesta quinta-feira (25/05), a unidade móvel do Hemocentro.

Das 8 às 16h, serão realizadas a coleta de sangue e o cadastro para medula óssea. A OVG fica no setor Bueno, em Goiânia.

“Nossa missão é ajudar quem mais precisa, e o cuidado com as pessoas que necessitam de transfusão de sangue também é responsabilidade social. Colaboradores da OVG, bolsistas do ProBem e a comunidade em geral terão a oportunidade de experimentar o voluntariado”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado.

Doação na unidade móvel do Hemocentro

Para realizar a doação de sangue, é preciso estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis.

O cadastro para possível doação de medula óssea é realizado ao mesmo tempo, bastando o doador informar o interesse durante a triagem.

Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer a doação. No caso da imunização contra a Covid-19, é preciso esperar sete dias. Já para a vacina contra a gripe, o prazo é de 48 horas.

Bolsistas do ProBem devem fazer agendamento na Central de Bolsistas para que a ação solidária seja contabilizada no Banco de Oportunidades, criado pela atual gestão com o objetivo de integrar os estudantes a ambientes de trabalho e também aproximá-los de ações sociais.